Depois de um final de semana cansativo e divertido (depois eu explico), é bastante interessante refletir sobre os acontecimentos da vida conjunta.Antes que qualquer um se pergunte se eu estou falando sobre matrimônio a resposta é SIM, houve um casório!No Domingo (06/09/09), Flávia (irmã da minha namorada) e Wesley fizeram os votos matrimoniais e trocaram alianças em uma cerimônia linda seguida de uma festa perfeita.Mas esse casamento me fez pensar e trabalhar tanto em tantos aspectos que eu nem sei por onde começo a filosofar. Começarei então do começo da forma mais direta possível: MEU DEUS, COMO SE GASTA DINHEIRO EM UM CASAMENTO! Mas para a [triste]sorte dos noivos dinheiro não é tudo então se gasta também e muito, suor. Retendo-me apenas ao evento em si, contamos os gastos com arranjos, alimentação, local, trajes e inúmeras outras coisinhas pra tudo ficar ou parecer bom. Normalmente, alguns dias antes do casamento, começam as preparações física/mental/total da festa. É preciso organizar, decorar e tudo mais, mas nesse caso começamos tudo no dia mesmo e eu preciso confessar que não foi nem um pouco fácil. Trabalhamos horrores, mas no final valeu a pena.
Mas como nem tudo são flores esse texto também não vai ser!
s. m.
1. Ato!Ato ou efeito de casar.
2. União de homem e mulher para constituir família legal. = matrimônio
3. Contrato de união ou vínculo entre duas pessoas que institui deveres conjugais.
4. Cerimônia ou ritual que efetiva esse contrato ou união. = boda
5. Fig. União, associação, vínculo.
CASAMENTO! Alguém entende a profundidade e a espiritualidade dessa palavra?!
Existem vidas de muitas pessoas envolvidas, existem famílias que se desmontam para aumentar, pais e irmãos que ficam (e choram --‘) com a partida de alguém da família, existem inúmeros outros sentimentos envolvidos nesse balaio todo. Mas sem duvida alguma o sentimento que esta por toda parte é o amor (outra palavra profunda) e é esse amor que define como será o futuro do casal.
O Casamento é uma instituição fundada, administrada e baseada na Pessoa Única e Divina do Todo-Poderoso DEUS. Se não for assim, nem precisa casar. e isso vale para namoros e noivados e qualquer outro tipo de relacionamento. Falei tudo o que eu queria afinal.
PS: Eu toquei a marcha nupcial na entrada da noiva com uma guitarra (com distorção *-*) e foi perfeito!
PS²: Hoje (08/09/09) faz 11 Meses que eu estou namorando (oficialmente) aquela com quem vou passar o resto dos meus dias. Maria Gabriela Borges Simões Eu Te Amo ♥
10 de setembro de 2009 às 11:31 Este comentário foi removido pelo autor.