Redação de 5ª Série. Tema: "O que eu fiz no final de semana"

7 de setembro de 2009 23:15 Postado por Will Bortoleto

Depois de um final de semana cansativo e divertido (depois eu explico), é bastante interessante refletir sobre os acontecimentos da vida conjunta.Antes que qualquer um se pergunte se eu estou falando sobre matrimônio a resposta é SIM, houve um casório!No Domingo (06/09/09), Flávia (irmã da minha namorada) e Wesley fizeram os votos matrimoniais e trocaram alianças em uma cerimônia linda seguida de uma festa perfeita.Mas esse casamento me fez pensar e trabalhar tanto em tantos aspectos que eu nem sei por onde começo a filosofar. Começarei então do começo da forma mais direta possível: MEU DEUS, COMO SE GASTA DINHEIRO EM UM CASAMENTO! Mas para a [triste]sorte dos noivos dinheiro não é tudo então se gasta também e muito, suor. Retendo-me apenas ao evento em si, contamos os gastos com arranjos, alimentação, local, trajes e inúmeras outras coisinhas pra tudo ficar ou parecer bom. Normalmente, alguns dias antes do casamento, começam as preparações física/mental/total da festa. É preciso organizar, decorar e tudo mais, mas nesse caso começamos tudo no dia mesmo e eu preciso confessar que não foi nem um pouco fácil. Trabalhamos horrores, mas no final valeu a pena.

Mas como nem tudo são flores esse texto também não vai ser!

casamento

s. m.

1. Ato!Ato ou efeito de casar.

2. União de homem e mulher para constituir família legal. = matrimônio

3. Contrato de união ou vínculo entre duas pessoas que institui deveres conjugais.

4. Cerimônia ou ritual que efetiva esse contrato ou união. = boda

5. Fig. União, associação, vínculo.

Estas são as definições que o dicionário da ao casamento, mas há muito mais por trás desse “sacramento”.

CASAMENTO! Alguém entende a profundidade e a espiritualidade dessa palavra?!

Existem vidas de muitas pessoas envolvidas, existem famílias que se desmontam para aumentar, pais e irmãos que ficam (e choram --‘) com a partida de alguém da família, existem inúmeros outros sentimentos envolvidos nesse balaio todo. Mas sem duvida alguma o sentimento que esta por toda parte é o amor (outra palavra profunda) e é esse amor que define como será o futuro do casal.

O Casamento é uma instituição fundada, administrada e baseada na Pessoa Única e Divina do Todo-Poderoso DEUS. Se não for assim, nem precisa casar. e isso vale para namoros e noivados e qualquer outro tipo de relacionamento. Falei tudo o que eu queria afinal.

PS: Eu toquei a marcha nupcial na entrada da noiva com uma guitarra (com distorção *-*) e foi perfeito!

PS²: Hoje (08/09/09) faz 11 Meses que eu estou namorando (oficialmente) aquela com quem vou passar o resto dos meus dias. Maria Gabriela Borges Simões Eu Te Amo ♥

1 Response to "Redação de 5ª Série. Tema: "O que eu fiz no final de semana""

  1. Will Bortoleto Says:

    Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário