Oi! (semtítulo)

28 de setembro de 2009 14:41 Postado por Will Bortoleto 5 comentários

Na insensata luta por descobrir o verdadeiro sentido da vida com a bondosa intenção de escreve-lo aqui eu me peguei em um dilema tão grande e ao mesmo tempo tão simples.

Antes de continuar quero avisar a você que não tem paciência para ouvir coisas que dizem respeito a Cristo, Deus, religião ou coisas associadas já ir fechando a página, procurando outra coisa pra fazer ou abrir seu coração e ler com vontade.

Homem: “Mamífero primata, bípede, com capacidade de fala, e que constitui o género humano”

É isso que o dicionário diz que você é, um animal pensante e com capacidade de comunicação por meio de palavras (Ual, que honra!)
Mas há uma definição real e específica da palavra “homem” que explica em poucas palavras o que somos, de onde viemos, pra onde iremos e principalmente o porque existimos.

E qual é essa maravilhosa descrição/tradução/significado ?!?!?!

AQUELE QUE OLHA PARA O ALTO!

O que ?!?!?!
ainda não entendeu ?!?!
Ok, vou dar alguns exemplos de colocações para esta frase!


AQUELE QUE OLHA PARA O ALTO e reconhece a soberania de Deus;
AQUELE QUE OLHA PARA O ALTO e se submete a soberania e Deus;
AQUELE QUE OLHA PARA O ALTO e se envergonha diante do amor de Deus;
AQUELE QUE OLHA PARA O ALTO e adora totalmente a Deus;
AQUELE QUE OLHA PARA O ALTO e entrega sua vida para Deus;
Ou simplesmente, AQUELE QUE OLHA PARA O ALTO e percebe que seu propósito de vida é dedica-la a Deus!

Eaí, já olhou pro alto hoje ?!





Beijos e Abraços

Passei correndo e escrevi

24 de setembro de 2009 15:57 Postado por Will Bortoleto 2 comentários

Quase que como um twitter (falando nele me segue lá! @willbortoleto) passei pra deixar meia dúzia de palavras [nada]sábias para a dúzia de leitores corajosos que me suportam (tudo bem que melhor amiga e namorada não contam mas ta valendo).

Hoje eu fui acometido por um resfriado/gripe que me derrubou de vez. Pensa bem... Eu já sou sonolento e preguiçoso de natureza aí de repente pego uma “Doençazinha” que me da mais moleza ainda! Comofas ?!?!?

Enfim...

Nada filosófico ou poético, simplesmente a simples e verdade cotidiana do dia-a-dia [com todos os seus pleonasmos cotidianos também né?!]


vamos passear depois do tiroteio
vamos dançar num cemitério de automóveis
colher as flores que nascerem no asfalto
vamos todo mundo... tudo que se possa imaginar
vamos duvidar de tudo que é certo
vamos namorar à luz do pólo petroquímico
voltar pra casa num navio fantasma
vamos todo mundo... ninguém pode faltar
se faltar calor, a gente esquenta
se ficar pequeno, a gente aumenta
se não for possível, a gente tenta
vamos ficar acima, velejar no mar de lama
se faltar o vento, a gente inventa

...

Engenheiros do Hawaii - Pose




Beijos!


Diário de um sedentário[parte2] / Nostalgia

21 de setembro de 2009 12:48 Postado por Will Bortoleto 4 comentários

"Eu Amo a Chuva!

Acho que deveria chover todo dia, mesmo que fosse só uma horinha boba pra molhar a terra e inundar a minha alma! Porque é assim, mesmo que caiam apenas alguns pingos de chuva alma se sente transbordante como se toda água do céu caísse apenas em mim!"



A semana já vai começar com gosto! [enquanto escrevo: Voltou a chover! *-*]

Segunda preguiçosa, rotina de volta (fazer nada, ir pra escola, namorar, fazer nada, dormir...), ainda não comecei a trabalhar (mas já estou perto de começar!) e essa chuvinha que esta me deixando nostálgico. Já escrevi sobre tanta coisa, mas tem algo sobre o qual eu pouco escrevo que é o passado, não apenas o meu passado, mas o passado em geral. E por que eu decidi tocar nesse célebre assunto justo em uma segunda feira chuvosa e preguiçosa? Pelo simples fato de ser uma segunda feira chuvosa e preguiçosa!

Eu nasci em 1990 e cresci até os 14 anos como todo mundo tem que crescer, dos 14 aos 15 eu cresci mais que todo mundo e Deus sabe o porquê, dos 15 aos 19 eu só fui vivendo as alegrias de Deus pra mim!!

Poxa, 19 anos! Quase duas décadas. Eu não gosto desses números, de eu dividir pela metade eu ainda brinco de carrinho e se eu dobrar eu já posso até ser avô.

Descobri que os 20 deveriam ser a “meia idade”, você ainda pensa como criança as vezes, mas já tem responsabilidades de adulto e isso é estar entre as duas coisas!

Poxa, 19 anos! [clichê] Ainda ontem eu era uma criança! [/clichê]

Poxa, 19 anos! Eu estou começando a engordar, muitos dos meus amigos já se casaram ou estão se casando, eu já sou tio, já faço planos pro futuro com uma menina linda e meus pais já não me pegam mais no colo nem brincam comigo!

Poxa, 19 anos! Tudo esta ficando mais sério!

Mas e aí, e quando eu tiver 40? Ou 60? Ahh eu sei que vou implorar meus 19!

Então eu quero mais é explodir agora! Explodir de tudo o que eu puder, de alegria, de tristeza, de amor, de amar...


"Me de a mão, e vamos ver o por do sol, vamos tomar chuva juntos, vamos tocar violão, vamos fazer um som, vamos cantar músicas boas bem alto pro mundo ouvir".






VEM SER FELIZ!!! [by: Magazine Luiza]






BeijosAbraços

Aproximação!

17 de setembro de 2009 00:18 Postado por Will Bortoleto 4 comentários

O que acontece quando se sente um corpo tão perto a ponto de tocá-lo, mas que ao mesmo tempo esta longe dos olhos, longe das mãos, longe do abraço e longe de tudo?

Acontecem lágrimas, acontece saudade, acontece... Mais saudade!!
Hoje to com o coração fechado, mas em uma caixinha de vidro. Quem quiser pode olhar, dar risada, chorar junto, esculhambar ou o que for, mas NUNCA NINGUÉM vai poder tirar esses amores aqui de dentro!

Eu não consigo ficar longe nem por um minuto que me dói!

Eu tenho tanta saudade e essa tela de plasma que me junta/separa de você me da nos nervos.

A síndrome de abstinência já esta começando a me deixar louco. Já comi um livro inteiro pra enganar a vontade de tragar você, mas a vontade de tragar você é maior do que eu.








O despertar de um novo dia depois de uma jornada sem dormir (madrugada na Internet) é a recaída de poder provar um pouco mais de você, me entorpecer mais uma vez, me embriagar mais uma vez e me saciar de te ler (pra só depois ter).


O despertar de um novo dia depois de uma jornada sem dormir (madrugada com você) na alegria de te ler e saber que mesmo longe esta aqui bem perto.




- Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração - eu deixei ele com você.

Diário de um sedentário arrependido!

14 de setembro de 2009 14:09 Postado por Will Bortoleto 4 comentários
Diário de um sedentário arrependido!

14/09/09

Enquanto o mundo inteiro trabalha e recebe seu digno (ou não) salário mensal/quinzenal/semanal/diário/sejaláoquefor, meus parafusos desapertados se ajustaram e puseram minha máquina mental pra funcionar e como primeiro pensamento lógico, lúcido e racional veio uma frase brutal que abalou minhas estruturas: "EU PRECISO TRABALHAR!"

Na verdade eu até já tenho um emprego pronto, só preciso de “capital” para dar início e lucrar horrores de dinheiro (hoho), mas esse não é o problema, o problema é que até então eu não queria trabalhar! É tão mais fácil ficar em casa “postanto” no meu Blog e conversando com os amigos.
Essa história de acordar cedo, trabalhar, voltar pra casa cansado nunca me entrou na cabeça (Porque Adão comeu aquela fruta?!?! –‘), mas agora eu sinto uma vontade imensa disso, não sei porque e se eu soubesse eu não saberia explicar (entendeu?!Ôõ)
A verdade é que eu queria continuar nessa minha vida de “Boêmionauta” (preciso explicar?), mas como eu não posso receber pra fazer isso, [lá vem a frase denovo!] "EU PRECISO TRABALHAR!"

Beijos!

Tempos de Tempo de chuva!

10 de setembro de 2009 11:32 Postado por Will Bortoleto 2 comentários
Não sei se acontece com todo mundo, mas esse céu cinza de ultimamente me transforma de um jeito tão sei lá!
Tudo é preguiça (sempre foi), tudo é sono e meu violão não me aguenta mais!
Meu músico interior esta com tanta preguiça que já virou erudito fica tocando duas cordas apertadas sem formar nota, acorde, dissonância ou escambal a quatro algum!
Pessoas Janelas DESinteressantes do MSN sobem aqui dizendo "Oi! tudo bem cara? vamos jogar truco ou dominó on-line?", Avá!! Nem conversar contigo eu quero, quanto mais jogar jogo de banco de praça dos aposentados! --'
Fiz as contas aqui e descobri que a chuva me deixa estupidamente chato e ao mesmo tempo estonteantemente legal, depende muito se eu gosto ou não de falar com você. Eu odeio ser falso com as pessoas, mas dizer na lata “Amigo eu não gosto de você” pode doer demais, então eu procuro ser o mais simpático possível pra que quem sabe futuramente eu possa ser um bom amigo pra alguns indivíduos!

Meu coração ta que nem Teatro Mágico: ENTRADA PARA RAROS!

Paralelo: estou estudando grupos sociais, mais especificamente os pagodeiros, para um trabalho de sociologia (o Lucas vai adorar isso). Nesse tempo de estudo eu descobri uma coisa inovadora pra mim: Pagode é considerado um movimento social como o movimento Punk ou os Straight Edge e cara, o fato de um movimento nacional estar no mesmo grupo de grupos tão fortes e reconhecidos mundialmente deveria ser motivo de orgulho pra uma nação. Não virei nenhum pagodeiro e tals nem saí baixando todos os CDs do Exaltasamba ou do Revelação que eu encontrei pela frente mas resolvi respeitar um pouco mais essa vertente musical e social. Os Pagodeiros não precisaram imitar norte-americanos ou europeus pra se manifestar e alem disso, o fizeram de forma pacífica (sem quebrar nada). Sem falar que eles tomam banho e isso é um ponto positivo.

Parei por aqui, mas se quiser saber mais pesquisa no Wikipedia!

Redação de 5ª Série. Tema: "O que eu fiz no final de semana"

7 de setembro de 2009 23:15 Postado por Will Bortoleto 1 comentários

Depois de um final de semana cansativo e divertido (depois eu explico), é bastante interessante refletir sobre os acontecimentos da vida conjunta.Antes que qualquer um se pergunte se eu estou falando sobre matrimônio a resposta é SIM, houve um casório!No Domingo (06/09/09), Flávia (irmã da minha namorada) e Wesley fizeram os votos matrimoniais e trocaram alianças em uma cerimônia linda seguida de uma festa perfeita.Mas esse casamento me fez pensar e trabalhar tanto em tantos aspectos que eu nem sei por onde começo a filosofar. Começarei então do começo da forma mais direta possível: MEU DEUS, COMO SE GASTA DINHEIRO EM UM CASAMENTO! Mas para a [triste]sorte dos noivos dinheiro não é tudo então se gasta também e muito, suor. Retendo-me apenas ao evento em si, contamos os gastos com arranjos, alimentação, local, trajes e inúmeras outras coisinhas pra tudo ficar ou parecer bom. Normalmente, alguns dias antes do casamento, começam as preparações física/mental/total da festa. É preciso organizar, decorar e tudo mais, mas nesse caso começamos tudo no dia mesmo e eu preciso confessar que não foi nem um pouco fácil. Trabalhamos horrores, mas no final valeu a pena.

Mas como nem tudo são flores esse texto também não vai ser!

casamento

s. m.

1. Ato!Ato ou efeito de casar.

2. União de homem e mulher para constituir família legal. = matrimônio

3. Contrato de união ou vínculo entre duas pessoas que institui deveres conjugais.

4. Cerimônia ou ritual que efetiva esse contrato ou união. = boda

5. Fig. União, associação, vínculo.

Estas são as definições que o dicionário da ao casamento, mas há muito mais por trás desse “sacramento”.

CASAMENTO! Alguém entende a profundidade e a espiritualidade dessa palavra?!

Existem vidas de muitas pessoas envolvidas, existem famílias que se desmontam para aumentar, pais e irmãos que ficam (e choram --‘) com a partida de alguém da família, existem inúmeros outros sentimentos envolvidos nesse balaio todo. Mas sem duvida alguma o sentimento que esta por toda parte é o amor (outra palavra profunda) e é esse amor que define como será o futuro do casal.

O Casamento é uma instituição fundada, administrada e baseada na Pessoa Única e Divina do Todo-Poderoso DEUS. Se não for assim, nem precisa casar. e isso vale para namoros e noivados e qualquer outro tipo de relacionamento. Falei tudo o que eu queria afinal.

PS: Eu toquei a marcha nupcial na entrada da noiva com uma guitarra (com distorção *-*) e foi perfeito!

PS²: Hoje (08/09/09) faz 11 Meses que eu estou namorando (oficialmente) aquela com quem vou passar o resto dos meus dias. Maria Gabriela Borges Simões Eu Te Amo ♥

Estréia Monumental

4 de setembro de 2009 04:32 Postado por Will Bortoleto 2 comentários

Sempre me disseram que Blog é coisa de Nerd fazer na Internet, ou então coisa de gente que tenta parecer culto ou sei lá o que. Mas a imagem que eu sempre tive de Blog/Blogueiros foi a de pessoas (não todas) que encontra um bom motivo pra estar nesse mar de detritos que viajam a uma velocidade absurda (depende de quanto você paga pra ter banda larga) e que é absorvida por uma velocidade mais absurda ainda (mente vazia: oficina do cão).
fui fã de alguns blogs (na verdade só o blog do Marcos Mion que é recomendadíssimo pra quem não tem o que fazer) mas pela primeira vez eu tive coragem de criar um. Na verdade eu fui encorajado (forçado) a criá-lo pela pessoa pra quem vão os créditos desse post.

Cí, Obrigado pelas portas que você abriu na minha mente, obrigado pelas oportunidades, esclarecimentos, acompanhamentos, pelas madrugadas, aconcelhamentos e tudo mais! Agradeço a Deus pela sua existência.
Te Amo


PS: Agora eu sou Blogueiro, seja o que Deus quiser!