Livre Arbítrio (Redação de Filosofia)

12 de novembro de 2010 16:50 Postado por Will Bortoleto
O livre arbítrio envolve inúmeros fatores (e Inumeras liberdades) que dependem ou não da relação Homem/Sociedade mas que envolve principalmente a propriedade humana de dizer "não" ; Porque mais do que poder fazer o que quiser, dizer sim pra o que der na telha, liberdade é poder dizer não.
Quando falamos a respeito da Criação do homem, Deus em seu alto e sublime trono fez o homem com o propósito de se relacionar com ele e deu-lhe o livre arbítrio para que o mesmo tivésse a chance de escolha entre adorar ou não ao Criador.
Me pergunto se Deus não teria o poder de fazer apenas para O adorar. Sim, Deus tem esse poder, mas o que faz o homem livre é o fato dele poder dizer Não.
na sociedade atual, tems homens que não conseguem dizer não para a miséria, não para a fome, não para a violência e não para outros problemas sociais. e isso torna-os escravos de sua condição.
O princípio que falta à mente humana é que se a massa social em uníssono disser não as aflições cotidianas do país, teremos a tão sonhada liberdade que até o presente momento não passa de falsa e medíocre

2 Response to "Livre Arbítrio (Redação de Filosofia)"

  1. Kath gregório Says:

    Muito bom vocÊ falar sobre livre Arbítro. é um tema que nós sempre discutimos em nossas aulas, e na psicologia a muitas contradições sobre isso.
    Adoro relacionar toda essa filosofia,biblia e tudo mais. incrível!
    Beijo, adorei.

  2. Unknown Says:

    Ótimo texto , me ajudou bastante :)

Postar um comentário